O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010




21 DE JANEIRO - DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, e esta data deve ser celebrada anualmente em todo o território nacional, fazendo parte do calendário cívico da União.

Como Budistas também somos chamados a refletir e contribuir com nossa participação no diálogo entre as religiões. Monja Kokai representa o Zen Vale dos Sinos nos encontros do GDIREC-Grupo de Diálogo Inter-Religioso e Ecumenismo, que se reunem regularmente na Unisinos.

A interação entre as lideranças religiosas é fundamental pois é a expressão viva de que é possível conectar-se ao sagrado além da forma, além dos conceitos.

Combater a intolerância religiosa foram as palavras escolhidas para nomear esta data. São expressões fortes e podem até serem contralidórias. É como querer conquistar a paz através da guerra. Devemos sim, superar a intolerância, assim como superar a tolerância e caminharmos para a aceitação incondicional e amorosa de toda manifetação religiosa ética e responsável.