O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

terça-feira, 15 de junho de 2010


CAMPANHA PRÓ VIAGEM DE MONJA KOKAI AO JAPÃO.

No mês de fevereiro deste ano, o Zen Vale dos Sinos recebeu a ilustre visita de Moriyama Roshi, professor de Monja Kokai durante 5 anos, de 2000 a 2005, período em que ele residiu em Porto Alegre como orientador espiritual do Viazen. Esse mestre trouxe importantes contribuições para o Zen no Brasil e América Latina.

Como forma de retribuir tamanha dedicação ao Darma e homenageá-lo, um grupo de brasileiros está se organizando para ir ao Japão em julho de 2011, quando o templo desse mestre comemora 30 anos de existência. Será também uma viagem de estudos e treinamento nos grandes mosteiros do Japão.

Sensibilizados, alguns membros da comunidade do Zen Vale dos Sinos fizeram uma comissão que passou a reunir-se sistematicamente para pensar eventos e atividades com o objetivo de angariar recursos que possam garantir a participação de sua monja nessa viagem.

O primeiro evento aconteçeu .

JANTAR ORIENTAL

Em clima de alegria e confraternização.

Gratidão a Coen Roshi pelas palavras, nossa conexão viva com o Darma.

Agradecimentos especial ao tenzo Paulo Parizzi.

Agradecimentos ao Maurinho.

Agradecimentos ao Thiago.

Agradecimentos a comissão organizadora, Patrícia, Claire e Maju(Myoju).

Agradecimentos a todos os participantes, esperando que todos tenham tido um noite agradável.

KAMPAI!!