O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ZAZENKAI - Um dia de retiro Zen.







Dia 28 de janeiro tivemos nosso primeiro zazenkai do ano, assim como a primeira vivência Zen em minha residência, que aos poucos vai sendo adaptada para acolher mais pessoas que desejam experenciar os benefícios dessa prática.

PALESTRA DIA 26 DE JANEIRO


Nossa comunidade foi pequena para acolher a todos que vieram participar da reflexão sobre relacionamentos e transformação. Porém, já que o tema é relacionamento, não precisamos de proximidade para nos relacionar? Não é também através da proximidade que conseguimos decidir e escolher quais e com quem queremos nos relacionar? O que nos faz bem e o que já não mais acrescenta em nossas vidas? Como estar abertos para respeitar a diversidade e que nem por isto precisamos nos relacionar?
Obrigada pela presença de todos!
Gasshô!