Monja Kokai, responsável pela prática no Zen Vale dos Sinos, passa de Kouhai(noviça) para Senpai(veterana) na Cerimônia Hossen Shiki. Durante a cerimônia são feitas perguntas a respeito do Darma, onde então é avaliado o grau de compreensão, assim como outros aspectos são levados em consideração, como postura, procedimentos, presença em corpo e em coração.
A cerimônia aconteceu no Templo Zengenji, oficiada pelo Abade Sato Koshu Sensei com as presenças do Superintendente para América Latina, Saikawa Roshi e por Coen Roshi.
Mogi das Cruzes, 04 de julho de 2015.
O Zen Vale dos Sinos é uma comunidade zen-budista, da Ordem Soto do Japão. É coordenado pela Monja Kokai , discípula transmitida de Monja Coen Roshi. Além da programação regular que inclui zazen(meditação zen), liturgia, retiros de um ou mais dias, a comunidade, através de sua professora, está autorizada a realizar casamentos, bençãos e funerais.
O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!