O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

terça-feira, 28 de julho de 2020

ZAZENKAI

ZAZENKAI
26/07/2020

No domingo, dia 26 de julho, tivemos nosso primeiro Zazenkai on-line, com a presença de pessoas de todo o Brasil, Portugal e Japão. Nosso profundo agradecimento pela participação de todos. O Darma em todas as direções.

A comunidade também agradece a presença de  Monja Heishin, discípula transmitida de Monja Coen, de São Paulo. Monge Yakusan, obrigada por ceder a plataforma e, mesmo se recuperando, ter nos dado assistência. Genpô San e Myogen San, praticantes leigos dedicados no caminho de Buda. 
Reverências a nossa mestra, Monja Coen Roshi, que sempre generosa nos conforta com seus ensinamentos e sabedoria. 

Nesse dia também foi inaugurada a nova logo da comunidade - ZendoBrasil - Vale dos Sinos, que passa a nos identificar na continuação da prática incessante. Percebam que há uma fusão das imagens, fusão que foi acontecendo na prática, na parceria e, acima de tudo, resultado da prática conjunta por um longo tempo, na confiança, na aceitação incondicional , na prática do não-retorno. Temos como ponto de convergência a nossa  mestra, a quem podemos nos entregar com absoluta confiança, assim como ela também confia, seus discípulos. 
O próximo passo será criar um site, que deverá substituir o blog Zen Vale dos Sinos e outras marcas nas redes sociais.

Nos vemos em breve!