Dias 11, 12 e 13 de outubro as sangas do Brasil e do Uruguai se uniram e formaram uma só sanga. Foram 3 dias em retiro num convento católico, a cerca de 30 minutos da cidade. Lugar cercado de plantações de maçãs, pêssegos e uva. Dias de muitos ensinamentos de nosso professores - Coen Roshi e Dengaku Sensei, mas principalmente de convivência amorosa e sem fronteiras entre povos, entre sangas. A sanga do Zen Vale dos Sinos tem muito a agradecer pela oportunidade de estar incluida nessa rede de tão bons relacionamentos. Queremos agradecer aos coordenadores do Sesshin em Montevidéo - Hoshin e Marcelo Kogetsu , ao tenzo Shuzen, a todos que ajudaram na cozinha, ao Pablo pela acolhida com àquele maravilhosos café da manhã no Hostel El Viajero.
Gratidão à Coen Roshi, por ser a amálgama que nos une e nos guia a lugares tão precisos. À Dengaku Sensei e Monja Shoden, guardiões amorosos e despertos de nossa querida Mestra.
Gasshô!
O Zen Vale dos Sinos é uma comunidade zen-budista, da Ordem Soto do Japão. É coordenado pela Monja Kokai , discípula transmitida de Monja Coen Roshi. Além da programação regular que inclui zazen(meditação zen), liturgia, retiros de um ou mais dias, a comunidade, através de sua professora, está autorizada a realizar casamentos, bençãos e funerais.
O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário