O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

domingo, 9 de fevereiro de 2020


15 DE FEVEREIRO
HOMENAGEM AO PARINIRVANA DE BUDA

A comunidade Zen Vale dos Sinos estará de portas abertas para receber a todos que desejam conhecer os ensinamentos de Buda e prestar homenagens à sua memória.

De acordo com o calendário budista, 15 de fevereiro foi o dia da morte do Buda. Mas Budas não morrem, entram na perfeita paz do nirvana, entram parinirvana. Vamos celebrar esta passagem em um dia de retiro - zazenkai - onde poderemos estar em contato com seus últimos e sagrados ensinamentos.

Diz-se que no momento de sua morte Buda estava dormindo em uma cama preparada entre duas árvores Sala. Sua cabeça para o norte, seu rosto para oeste e sua mão direita fazendo as vezes de travesseiro. Naquele momento, flores brancas desabrocharam nas árvores sala e caíram sem cessar. Muitos de seus discípulos, o rei e sua família, homens e mulheres de todas as idades, e mesmo pássaros e animais estavam reunidos, suspirando de tristeza. Buda fez seu último discurso, expondo a verdade
Fundamental: mesmo que o corpo físico morra, o Darma é eterno, para que seja possível ver Buda, é preciso ver o Darma.
Horário: Das 8h00 às 16h.
Local: Zen Vale dos Sinos
Rua São Pedro, 1124 - altos
São Leopoldo-RS
Informações e inscrições com Monja Kokai através dos seguintes contatos:
monjakokai@gmail.com
whatsapp (51) 991338990

Valores: R$ 40,00 para membros da comunidade
R$ 70,00 para demais
Almoço não incluído.






Nenhum comentário:

Postar um comentário