O Zendo Vale dos Sinos tem como missão estudar e praticar os ensinamentos Shakiamuni Buda e demais ancestrais do Darma, vinculados a tradição Soto do Japão. Através de suas práticas, busca refúgio nas três jóias do Budismo: O Buda, o Darma(os ensinamentos) e a vivência de vida comunitária(Sanga).
Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

segunda-feira, 3 de outubro de 2022


 

Zazenkai – O Zen na prática

08 de outubro  das 14h às 20h

Em homenagem a Bodidarma

Encerrando com a Cerimônia Memorial e de Bênçãos

Híbrido – presencial e online

 

.

Informações e inscrições:

WhatsApp: (51)991338990

Email: zenvaledossinos@gmail.com

 

.

Como participar do Zazenkai? Inicialmente você envia um email para zenvaledossinos@gmail.com ou uma mensagem para o Whatsapp (51)991338990, demonstrando interesse em participar. Na sequência você receberá as orientações para efetivar a sua inscrição.

.

A forma de pagamento será depósito em conta corrente ou através de PIX: zenvaledossinos@gmail.com

Contribuição sugerida: R$ 50,00

São todos bem-vindos!

.

O que é o Zazenkai?

É um dia de retiro ou um período de horas, quando temos oportunidade de aprofundar um pouco mais na prática do caminho Zen. Também o momento recomendado aos iniciantes. Neste dia vivenciamos a rotina de um mosteiro: zazen(meditação), kinhin (meditação caminhando), liturgias e ensinamentos do Darma com professores (senseis), monásticos e leigos.

.

Como se preparar?

Formato on-line: O Zazenkai on-line será pela plataforma Zoom. Na véspera você reserva um espaço em sua casa. Certifique-se que ficará confortável, tendo um acolchoado ou tapete onde colocará uma almofada, que deverá ter altura apropriada ao seu corpo. Também pode sentar-se em uma cadeira. Na noite anterior ao Zazenkai, dia 07 de outubro,  às 19h, haverá uma reunião com o grupo de inscritos, para orientações finais e esclarecimento de dúvidas. O link para o Zazenkai e reunião, material de apoio e programação serão enviados por email com antecedência.

.

Formato Presencial: O Zazenkai presencial tem vagas limitadas, seguindo os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, uso de máscara e comprovante de vacinação. Os participantes receberão orientações na chegada à Casa Templo.

.

Nos dois formatos, as roupas deverão ser discretas e confortáveis, de cor preta, cinza, marrom.

Recomenda-se Samuê (para quem tem) ou calça de abrigo e camiseta (sem ser cavada).

.

Qualquer dúvida, entre em contato!

Contando com a presença de todos, seguimos!

Gasshō

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário